Buscar

Os exames radiográficos são frequentemente utilizados como ferramentas auxiliares do exame clínico dos pacientes submetidos a tratamento odontológi...

Os exames radiográficos são frequentemente utilizados como ferramentas auxiliares do exame clínico dos pacientes submetidos a tratamento odontológico. A qualidade das imagens radiográficas é fundamental para uma interpretação adequada, uma vez que fornece informações complementares necessárias para o estabelecimento do diagnóstico e elaboração do planejamento integral. Com relação aos exames radiográficos, assinale a alternativa INCORRETA.


a) O processamento radiográfico deve ser realizado em ambiente com ausência de luz, podendo ser em sala ou câmaras escuras ou câmaras portáteis.
b) A sequência no processamento manual dos filmes radiográficos é: fixador, água e revelador.
c) Em processamentos manuais dos filmes, o tempo de permanência dos filmes nas substâncias reveladora e fixadora irá influenciar na qualidade da radiografia gerada.
d) A distância objeto-filme interfere na imagem radiográfica.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DIRIGIDO
4 pág.

Radiologia Odontológica Faculdades Integradas de PatosFaculdades Integradas de Patos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) A sequência no processamento manual dos filmes radiográficos é: fixador, água e revelador. A sequência correta é: revelador, água e fixador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais