Buscar

A reabilitação na área da gerontologia está destinada aos idosos de maneira geral, incluindo tanto idosos com presença de doenças associadas como i...

A reabilitação na área da gerontologia está destinada aos idosos de maneira geral, incluindo tanto idosos com presença de doenças associadas como idosos que estão vivenciando um processo de envelhecimento fisiológico, uma vez que envolve medidas destinadas às duas condições. Essas medidas podem estar voltadas a diferentes alvos do processo de reabilitação, com base nas necessidades do paciente. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o tópico, pode-se afirmar que nos casos da reabilitação cujo alvo é a adaptação, espera-se:


A) ações voltadas aos cuidados paliativos do paciente com doença, através de ações de alívio da dor e do sofrimento, além de ações de adaptações dos familiares à nova situação.
B) atendimento do paciente idoso que passou por algum processo de doença, garantindo a ele adaptação à nova condição de saúde apresentada, no caso do surgimento de sequelas.
C) atendimento do paciente idoso, visando a recuperação funcional, garantindo a ele o máximo de autonomia e independência, aliado à prevenção de complicações secundárias.
D) ações interdisciplinares que visam adequar o ambiente em que o idoso vive, incluindo o ambiente físico, social e comunitário, de modo a atender às novas demandas do paciente idoso.
E) ações realizadas pelo fisioterapeuta, que visam adaptar o ambiente físico em que o idoso vive, seja a casa ou a instituição de longa permanência, através de ações padronizadas.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - Questionário Fisioterapia Aplicada À Saúde do Idoso
1 pág.

Saúde do Idoso Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas e no conteúdo estudado sobre reabilitação na área da gerontologia, pode-se afirmar que nos casos em que o alvo da reabilitação é a adaptação, espera-se que as ações sejam voltadas ao atendimento do paciente idoso, visando a recuperação funcional, garantindo a ele o máximo de autonomia e independência, aliado à prevenção de complicações secundárias. Portanto, a alternativa correta é a letra C) atendimento do paciente idoso, visando a recuperação funcional, garantindo a ele o máximo de autonomia e independência, aliado à prevenção de complicações secundárias.

0
Dislike0
User badge image

Sabrina Lopes

ações interdisciplinares que visam adequar o ambiente em que o idoso vive, incluindo o ambiente físico, social e comunitário, de modo a atender às novas demandas do paciente idoso. resposta correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais