Buscar

Sobre a transferência de massa é correto afirmar que: A transferência de massa exige a presença de duas regiões com diferentes composições químicas...

Sobre a transferência de massa é correto afirmar que:

A transferência de massa exige a presença de duas regiões com diferentes composições químicas.

Quando existe uma diferença de concentração da quantidade física em um meio, a natureza tende a redistribuí-la, forçando o fluxo a partir da região de baixa concentração para a de alta concentração.

A principal força motriz para a transferência de massa é a diferença de pressão.

A transferência de massa deve ser abordada de maneira completamente diferente da abordagem utilizada na transferência de calor.

A transferência de massa e o movimento de massa de um fluido (ou escoamento de fluido) são situações de análise equivalente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre a transferência de massa, é correto afirmar que a transferência de massa exige a presença de duas regiões com diferentes composições químicas. Quando existe uma diferença de concentração da quantidade física em um meio, a natureza tende a redistribuí-la, forçando o fluxo a partir da região de baixa concentração para a de alta concentração. A principal força motriz para a transferência de massa não é a diferença de pressão, mas sim a diferença de concentração. A transferência de massa deve ser abordada de maneira completamente diferente da abordagem utilizada na transferência de calor. A transferência de massa e o movimento de massa de um fluido (ou escoamento de fluido) são situações de análise equivalente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais