Buscar

Qual é a diferença entre transferência de calor e transferência de massa? A.  A força motriz para a transferência de calor é a diferença de conce...

 

Qual é a diferença entre transferência de calor e transferência de massa?

A. 

A força motriz para a transferência de calor é a diferença de concentração e para transferência de massa é a diferença de temperatura.

B. 

Na transferência de calor, o calor é transportado por convecção, condução e radiação e, na transferência de massa, o calor é transferido por difusão e convecção.

C. 

Na transferência de calor e massa ocorre transferência de calor por radiação.

D. 

A força motriz na transferência de calor e massa é a diferença de concentração.

E. 

A transferência de massa ocorre em todo o meio e manifesta-se como um aumento da temperatura. Da mesma forma, alguns problemas de transferência de calor envolvem reações químicas que ocorrem dentro do meio e resultam na geração de uma espécie dentro dele.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: a força motriz para a transferência de calor é a diferença de concentração e para transferência de massa é a diferença de temperatura. A transferência de calor ocorre por condução, convecção e radiação, enquanto a transferência de massa ocorre por difusão e convecção. Ambas as transferências podem ocorrer por radiação, mas a força motriz para cada uma é diferente. Na transferência de calor, a diferença de temperatura é a força motriz, enquanto na transferência de massa é a diferença de concentração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais