Buscar

Urina Para a coleta da urina é essencial informar o paciente quanto à necessidade de higiene prévia dos órgãos genitais. Essa higiene é necessária ...

Urina
Para a coleta da urina é essencial informar o paciente quanto à necessidade de higiene prévia dos órgãos genitais. Essa higiene é necessária tanto para o exame qualitativo de urina quanto para a urocultura, de forma especial. É preciso levar em conta o fato de que a urina pode modificar sua composição durante o dia, de acordo com o estado alimentado, com a composição da dieta, com atividade física e com o uso de determinados medicamentos. Em geral, utilizam-se três tipos de coleta de urina: amostra aleatória, primeira urina da manhã e segunda urina da manhã; nos três casos, o paciente deve ser instruído a entregar a amostra no laboratório no prazo máximo de 2 horas após a coleta.
Para conservação da amostra de urina é indicado que se mantenha refrigerada, entre 2 e 8°C. A baixa temperatura diminui o crescimento e o metabolismo bacteriano, mas pode propiciar a precipitação de fosfatos e uratos amorfos. No momento da análise química, deve-se manter a amostra em temperatura ambiente, especialmente se for realizada a análise por tiras reagentes, para que ocorra a correção da gravidade específica, a dissolução dos uratos e fosfatos amorfos e para que a baixa temperatura não interfira na atividade enzimática das áreas reagentes.


Essa pergunta também está no material:

38 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A higiene prévia dos órgãos genitais é necessária tanto para o exame qualitativo de urina quanto para a urocultura. Isso ocorre porque a urina pode sofrer alterações em sua composição ao longo do dia, de acordo com a alimentação, atividade física e uso de medicamentos. Existem três tipos de coleta de urina: amostra aleatória, primeira urina da manhã e segunda urina da manhã. Em todos os casos, é importante entregar a amostra no laboratório em até 2 horas após a coleta. Para conservar a amostra, é recomendado mantê-la refrigerada entre 2 e 8°C, pois isso diminui o crescimento bacteriano. No momento da análise química, a amostra deve estar em temperatura ambiente para que ocorra a correção da gravidade específica e a dissolução de substâncias presentes na urina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais