Buscar

Quais dos seguintes orbitais fazem ou não sentido de acordo com a mecânica ondulatória? Explique sua resposta: 2d, 6h, 7g, 3f.

Essa pergunta também está no material:

LISTA 2
2 pág.

Química Inorgânica I Universidade Federal do Rio Grande do SulUniversidade Federal do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a mecânica ondulatória, os orbitais atômicos são representados por letras e números. Os números representam o nível de energia do orbital, enquanto as letras indicam a forma do orbital. Os orbitais s, p, d e f são os mais comuns e fazem sentido de acordo com a mecânica ondulatória. No entanto, os orbitais 2d, 6h, 7g e 3f não fazem sentido, pois não seguem a nomenclatura correta dos orbitais. Os orbitais s podem ter os números 1 e 2, os orbitais p podem ter os números 2 e 3, os orbitais d podem ter os números 3 e 4, e os orbitais f podem ter os números 4 e 5. Portanto, os orbitais mencionados na pergunta não são válidos de acordo com a mecânica ondulatória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais