Buscar

A escolha do tipo de esquadria de um projeto arquitetônico deve considerar diversos fatores, como o espaço disponível para a abertura, a necessidad...

A escolha do tipo de esquadria de um projeto arquitetônico deve considerar diversos fatores, como o espaço disponível para a abertura, a necessidade de iluminação e ventilação, a facilidade de uso, a manutenção, o custo, a estética. Nesse contexto, avalie as alternativas abaixo:
I - A janela fixa é utilizada em situações em que se busca apenas a iluminação dos ambientes e não a ventilação. Esse tipo de janela, portanto, não interfere nas características térmicas do ambiente.
II - As janelas de giro com eixo vertical possibilitam uma boa ventilação em função de sua abertura. Tem uma certa limitação de uso m razão de suas folhas ocuparem um espaço relativamente grande no espaço interno ou externo, dificultando o uso de cortinas ou grades de proteção.
III - As janelas pivotantes não possibilitam uma boa ventilação em função da sua abertura. Ocupam um grande espaço interno na edificação e podem impossibilitar o uso de grades ou cortinas.
IV - As basculantes são um tipo de janela muito utilizado por possibilitarem uma boa ventilação e um controle de abertura, ou seja, em caso de chuva, é possível manter a folha parcialmente aberta garantindo a ventilação sem que a água entre na edificação.
É correto o que se afirma em:


a. I, II e IV.
b. II e III.
c. I, II, III e IV.
d. I e II.
e. II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 5
4 pág.

Desenho Técnico e Arquitetônico Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I e II.

0
Dislike0
User badge image

Débora Pires

resposta não é I e II

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais