Buscar

O projeto arquitetônico deve viabilizar a fuga dos usuários da edificação em caso de incêndios. Para tanto, são importantes alguns cuidados na ela...


O projeto arquitetônico deve viabilizar a fuga dos usuários da edificação em caso de incêndios. Para tanto, são importantes alguns cuidados na elaboração da circulação interna. Sobre a circulação interna das edificações, assinale a alternativa correta.

A. 

A circulação interna das edificações deve ser orientada para fugas rumo às coberturas em caso de incêndios, pois esse é o único lugar possível para resgate de vítimas.

B. 

A circulação interna considera as circulações horizontal e vertical, que por sua vez correspondem a elevadores e esteiras rolantes, respectivamente.

C. 

Quanto à circulação interna, as áreas que fizerem parte de rotas de fuga devem proporcionar o rápido escoamento dos ocupantes da edificação por meio de elevadores, pois estes são seguros. 

D. 

As circulações horizontal e vertical que compõem a circulação interna de uma edificação devem ser conectadas a edifícios vizinhos, a fim de proporcionar abrigo às vítimas de um incêndio.

E. 

Quanto à circulação interna, as áreas que fizerem parte de rotas de fuga devem proporcionar o rápido escoamento dos ocupantes da edificação, por meio de dimensionamento adequado, ou seja, considerando a quantidade de usuários da edificação. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Quanto à circulação interna, as áreas que fizerem parte de rotas de fuga devem proporcionar o rápido escoamento dos ocupantes da edificação, por meio de dimensionamento adequado, ou seja, considerando a quantidade de usuários da edificação." O projeto arquitetônico deve prever rotas de fuga seguras e eficientes em caso de incêndio, e a circulação interna é um elemento importante nesse sentido. As áreas que fazem parte das rotas de fuga devem ser dimensionadas adequadamente para permitir o rápido escoamento dos ocupantes da edificação, levando em consideração a quantidade de usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais