Buscar

O sistema respiratório é composto por diversas estruturas responsáveis direta e indiretamente pelo ato respiratório. Este ato inclui a inspiração e...

O sistema respiratório é composto por diversas estruturas responsáveis direta e indiretamente pelo ato respiratório. Este ato inclui a inspiração e expiração do ar, tendo o seu início no nariz e cavidade nasal. A respiração pode ser considerada o processo pelo qual um organismo vivo troca oxigênio e dióxido de carbono com o meio externo. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a anatomia do sistema respiratório, pode-se afirmar que participar do aquecimento, umidificação e filtração do ar inspirado é função:

  1. da cavidade nasal.
  2. da faringe.
  3. da laringe.
  4. da traqueia.
  5. dos brônquios.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função de aquecimento, umidificação e filtração do ar inspirado é realizada pela cavidade nasal. Portanto, a alternativa correta é a opção 1: da cavidade nasal.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais