Buscar

O sistema de classificação diagnóstica psiquiátrica do DSM-IV descreve as diferenças entre a esquizofrenia e os transtornos delirantes. A esse resp...

O sistema de classificação diagnóstica psiquiátrica do DSM-IV descreve as diferenças entre a esquizofrenia e os transtornos delirantes. A esse respeito, assinale a afirmativa INCORRETA.


Os transtornos delirantes apresentam delírios que envolvem situações que ocorrem na vida real; na esquizofrenia, predominam os delírios bizarros.
Diferentemente dos transtornos delirantes, a esquizofrenia caracteriza-se por uma alteração na estrutura e no funcionamento cerebral que resulta em prejuízo intelectual e de memória.
A esquizofrenia inclui, dentre outros, os tipos paranoide e catatônico. Os transtornos delirantes incluem, por exemplo, os tipos erotomaníaco, grandioso, ciumento e persecutório.
Os transtornos delirantes caracterizam-se por uma personalidade intacta, delírios não bizarros e sistematizados, a ausência de alucinações proeminentes e outros sintomas esquizofrênicos

Essa pergunta também está no material:

16a FACUMINAS AVALIAÇÃO ESQUIZOFRENIA E OUTROS TRANSTORNOS PSICÓTICOS
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "Diferentemente dos transtornos delirantes, a esquizofrenia caracteriza-se por uma alteração na estrutura e no funcionamento cerebral que resulta em prejuízo intelectual e de memória." Na verdade, tanto a esquizofrenia quanto os transtornos delirantes podem apresentar alterações na estrutura e no funcionamento cerebral, bem como prejuízo intelectual e de memória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais