Buscar

1- Antônia se obrigou a entregar para Pietra o seu carro da marca X, modelo Y, ano 2021, na cor vermelha e com chassi Z. Ajustaram que o bem seria ...

1- Antônia se obrigou a entregar para Pietra o seu carro da marca X, modelo Y, ano 2021, na cor vermelha e com chassi Z. Ajustaram que o bem seria entregue em 25 de maio de 2023. Um mês antes, contudo, Antônia foi assaltada. Assustada, resolveu blindar o veículo, não sem antes cientificar Pietra. Considerando os fatos narrados acima, responda o que se pede:

b) Na data combinada, Antônia procura Pietra para a entrega do veículo e se depara com a recusa da credora em aceitar o bem tendo em vista o aumento do preço do mesmo (em face da blindagem), que opta por desfazer o negócio. Pode Antônia exigir o aumento do preço? Pode, de fato, Pietra discordar e rescindir a relação jurídica obrigacional celebrada entre elas? Justifique sua resposta com base na legislação estudada no presente bimestre. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na legislação estudada no presente bimestre, Antônia não pode exigir o aumento do preço do veículo devido à blindagem realizada. Isso ocorre porque a alteração das características do bem sem o consentimento prévio de Pietra configura uma modificação unilateral do contrato, o que não é permitido. Portanto, Pietra tem o direito de discordar e rescindir a relação jurídica obrigacional celebrada entre elas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais