Buscar

Em resumo, a opção B está correta porque ambas as afirmativas I e II refletem conceitos-chave na psicologia social brasileira em relação à identida...

Em resumo, a opção B está correta porque ambas as afirmativas I e II refletem conceitos-chave na psicologia social brasileira em relação à identidade. Essa abordagem reconhece a importância das relações sociais na formação da identidade e enfatiza sua natureza dinâmica e em constante transformação.

I. A afirmativa I está correta. De acordo com a perspectiva da psicologia social brasileira, a identidade é construída por meio das interações sociais. Isso significa que a forma como nos relacionamos com os outros e como somos percebidos por eles influencia na construção da nossa identidade.
II. A afirmativa II também está correta. De acordo com a perspectiva da psicologia social brasileira, a identidade não é estática, mas sim um processo em constante transformação. Ela não se resume a uma identidade fixa, mas sim a um conjunto de identidades que podem evoluir ao longo do tempo.

Essa pergunta também está no material:

ED
21 pág.

Psicologia Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, parece que a opção B está correta porque ambas as afirmativas I e II refletem conceitos-chave na psicologia social brasileira em relação à identidade. A perspectiva da psicologia social brasileira reconhece a importância das relações sociais na formação da identidade e enfatiza sua natureza dinâmica e em constante transformação. A afirmativa I destaca que a identidade é construída por meio das interações sociais, enquanto a afirmativa II ressalta que a identidade não é estática, mas sim um processo em constante evolução.

0
Dislike0
User badge image

marlon.bep.araujo

esta sim


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais