Buscar

A atividade física é capaz de anular a predisposição genética à obesidade. Essa é uma afirmação muito importante e que se tem visto mais comumente ...

A atividade física é capaz de anular a predisposição genética à obesidade. Essa é uma afirmação muito importante e que se tem visto mais comumente na atualidade. Sobre essa afirmação, escolha a alternativa correta:


a) Pessoas com uma variante genética de um gene específico (associados à obesidade) podem ter maior risco de sobrepeso, mas não estão necessariamente condenadas a permanecer assim.
b) Pessoas com uma variante genética de um gene específico (associados à obesidade) podem ter maior risco de sobrepeso, mas não estão necessariamente condenadas a permanecer assim.
c) Pessoas com predisposição genética à obesidade, em geral, não respondem bem às intervenções para a perda de peso à base de dieta, mas, sim, a medicamentos.
d) Pessoas com predisposição genética à obesidade, em geral, não respondem bem às intervenções para a perda de peso à base de exercícios físicos, mas, sim, à dieta e medicamentos.
e) Pessoas com uma variante genética de um gene específico (associados à obesidade) podem ter maior risco de sobrepeso e, de maneira geral, terão que conviver com isso.

Essa pergunta também está no material:

genetica aplicada 1
10 pág.

Genética Aplicada Unip Ead Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Pessoas com uma variante genética de um gene específico (associados à obesidade) podem ter maior risco de sobrepeso, mas não estão necessariamente condenadas a permanecer assim. A prática regular de atividade física pode ajudar a reduzir o risco de obesidade, mesmo para pessoas com predisposição genética. No entanto, é importante lembrar que a genética é apenas um dos fatores que influenciam o desenvolvimento da obesidade, e outros aspectos, como alimentação equilibrada, também desempenham um papel importante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais