Buscar

Assinale a alternativa correta consoante o estabelecido no Código Civil:  Alternativas Alternativa 1: Na área empresarial, a legislação brasileir...

Assinale a alternativa correta consoante o estabelecido no Código Civil: 

Alternativas


Alternativa 1:


Na área empresarial, a legislação brasileira tinha fonte no direito romano e, depois, do regramento estabelecido para as corporações de ofício brasileiras modificou-se para adotar, diretamente, as teorias italianas do direito de empresa.


Alternativa 2:


A legislação brasileira adotou a teoria dos contratos, unificando o regramento dos civis, dos públicos em que participam empresas e dos que envolvem consumidores.


Alternativa 3:


Tendo parte do Código Comercial mantida em vigência pelo Código Civil, passou a existir um conflito de normas pelo qual o Direito Comercial perdeu autonomia e deixou de ser um ramo do direito, desunificando o direito privado.


Alternativa 4:


A legislação brasileira migrou da teoria francesa dos atos do comércio para adotar a teoria italiana do direito de empresa.


Alternativa 5:


O direito empresarial previsto no Código Civil revogou as leis ordinárias que vigiam anteriormente a aprovação dele (enquanto estava em vigência o Código Comercial de 1.850).

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais