Buscar

O modelo DIR explica como a criança se desenvolve, observado as relações de pessoas próximas e como isso afeta a sua psique pela vida. O modelo DIR...

O modelo DIR explica como a criança se desenvolve, observado as relações de pessoas próximas e como isso afeta a sua psique pela vida. O modelo DIR explica o papel crítico do desenvolvimento social e emocional, que começa no nascimento e continua por toda a vida do indivíduo, compreendendo, assim, como cada indivíduo percebe e interage com o mundo. O modelo DIR explica como o sistema fonatório se desenvolve e se aperfeiçoa ao longo da vida, além de tratar das disfagias e outros distúrbios. O modelo DIR explica como o desenvolvimento motor é importante na exploração e interação com o mundo por meio de brincadeiras. O método Floortime, também conhecido como DIRFloortime, foi baseado no modelo DIR. Nesse sentido, assinale a alternativa que explica este modelo:


a) Compreensão de como o TEA afeta os indivíduos, ênfase na comunicação, colaboração com a comunidade e avaliação do indivíduo para desenvolver o programa.
b) Compreensão de como o TEA afeta os indivíduos, ênfase na independência, colaboração com a família e avaliação do indivíduo para desenvolver o programa.
c) Compreensão de como o TEA afeta a família, ênfase na independência, colaboração com a família e avaliação do indivíduo para desenvolver o programa.
d) Balançar a cabeça lateralmente, abanar as mãos e facilidade para estabelecer contato visual.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que explica o modelo DIR é a letra a) Compreensão de como o TEA afeta os indivíduos, ênfase na comunicação, colaboração com a comunidade e avaliação do indivíduo para desenvolver o programa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais