Buscar

Questão 3/10 - Marketing Aplicado à Logística As empresas sobrevivem da manufatura de matérias primas, porém, em um cenário cada vez mais globaliza...

Questão 3/10 - Marketing Aplicado à Logística
As empresas sobrevivem da manufatura de matérias primas, porém, em um cenário cada vez mais globalizado se torna um desafio muito maior entregar o que foi produzido, sendo tarefa também da área de marketing auxiliar para que seja efetuada de forma correta e cada vez mais rápida essa etapa tão importante para o cliente, que é o recebimento do produto adquirido. Se a maior missão da empresa é entregar, antes disso acontecer é preciso vender, e é aí que o marketing se faz importante e essencial, pois justamente com as demais áreas da empresa (custos, financeiro e compras), que se realiza uma importante etapa para a empresa.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequencia assinale aquela que expressa o que se faz como uma importante etapa para a empresa, vinculando o marketing as demais áreas da empresa.
Nota: 0.0Você não pontuou essa questão

A Determinação dos pontos de venda.

B Análise dos canais de distribuição.

C Planejamento Financeiro.

D Previsão de demanda.
Justificativa: Resposta Correta letra D. Rota de Aprendizagem III. Contextualizando. P. 3.

E Planejamento estratégico.


A Determinação dos pontos de venda.
B Análise dos canais de distribuição.
C Planejamento Financeiro.
D Previsão de demanda.
E Planejamento estratégico.

Essa pergunta também está no material:

Questão 1
83 pág.

Marketing Aplicado A Logística Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa D) Previsão de demanda. Isso porque, para que a empresa consiga entregar os produtos de forma correta e rápida, é necessário prever a demanda do mercado, ou seja, estimar a quantidade de produtos que serão necessários produzir e entregar aos clientes. Essa previsão de demanda é uma etapa importante que envolve o marketing em conjunto com as demais áreas da empresa, como custos, financeiro e compras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais