Buscar

Quais as principais diferenças entre a auditoria interna e a auditoria independente? Auditoria interna: ocorre com equipe interna, de forma indep...

Quais as principais diferenças entre a auditoria interna e a auditoria independente?


Auditoria interna: ocorre com equipe interna, de forma independente e tem por objetivo verificar os controles da empresa.
Auditoria independente: atua com equipe externa, elaborada por empresas de auditoria e tem por objetivo verificar as demonstrações contábeis.
Auditoria interna: sempre com equipe externa e tem por objetivo conversar com a contabilidade.
Auditoria independente: sempre com equipe interna e tem por objetivo modificar as demonstrações contábeis.
Auditoria interna: sempre com equipe externa e tem por objetivo conversar com a diretoria.
Auditoria independente: sempre com equipe externa e tem por objetivo verificar apenas os controles do setor de compras.
Auditoria interna: pode ser com equipe interna ou externa e tem por objetivo conversar com a diretoria das empresas.
Auditoria independente: pode ser com equipe interna ou externa e tem por objetivo verificar os lançamentos do sistema contábil.
Auditoria interna: pode ser com equipe interna ou externa e tem por objetivo conversar com a equipe do faturamento.
Auditoria independente: ocorre com equipe interna, de forma independente e tem por objetivo verificar os controles da empresa.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio de Fixaco
14 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais diferenças entre a auditoria interna e a auditoria independente são: 1. Equipe: A auditoria interna é realizada por uma equipe interna da empresa, enquanto a auditoria independente é realizada por uma equipe externa contratada por uma empresa de auditoria. 2. Objetivo: A auditoria interna tem como objetivo verificar os controles internos da empresa, garantindo a eficiência e a conformidade dos processos. Já a auditoria independente tem como objetivo principal verificar as demonstrações contábeis da empresa, garantindo a sua fidedignidade e conformidade com as normas contábeis. 3. Independência: A auditoria interna é independente, mas está subordinada à empresa, enquanto a auditoria independente é totalmente independente e imparcial, não possuindo vínculos com a empresa auditada. 4. Abrangência: A auditoria interna pode abranger diversos setores da empresa, de acordo com as necessidades e objetivos da organização. Já a auditoria independente concentra-se principalmente nas demonstrações contábeis, mas também pode abranger outros aspectos relevantes. 5. Relatórios: A auditoria interna geralmente emite relatórios internos, destinados à alta administração da empresa, com recomendações para melhorias nos controles internos. A auditoria independente emite relatórios externos, que são divulgados publicamente e podem ser utilizados por investidores, acionistas e outras partes interessadas. É importante ressaltar que essas são apenas algumas das diferenças entre a auditoria interna e a auditoria independente, e que cada tipo de auditoria possui suas particularidades e objetivos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais