Buscar

Assinale abaixo as DUAS afirmativas CORRETAS: (valor: 2.0) A. Em uma revisão bibliográfica, a citação direta, com a transcrição exata de trechos ...

Assinale abaixo as DUAS afirmativas CORRETAS: (valor: 2.0)


A. Em uma revisão bibliográfica, a citação direta, com a transcrição exata de trechos do trabalho do autor, deve ser realizada quando o assunto abordado é complexo, para não se cometer equívocos de interpretação. ( )
B. Em uma revisão bibliográfica, a citação indireta do parecer de um autor mencionado poderá ser realizada, visto que o autor do trabalho de pesquisa será capaz de interpretar de forma fiel, o ponto de vista do mesmo e repassá-la ao corpo de seu texto. ( )
C. A revisão bibliográfica permite conhecer os trabalhos desenvolvidos por distintos autores dentro da temática escolhida para pesquisa, promovendo um enriquecimento intelectual e dando suporte às considerações feitas no capítulo Resultados. ( )
D. A revisão bibliográfica facilita a citação de autores que possuem as mesmas opiniões que o autor do trabalho

Essa pergunta também está no material:

CadernoQuestoes
3 pág.

Pratica de Pesquisa em Geografia Universidade do Estado do Rio de JaneiroUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: A. Em uma revisão bibliográfica, a citação direta, com a transcrição exata de trechos do trabalho do autor, deve ser realizada quando o assunto abordado é complexo, para não se cometer equívocos de interpretação. ( ) C. A revisão bibliográfica permite conhecer os trabalhos desenvolvidos por distintos autores dentro da temática escolhida para pesquisa, promovendo um enriquecimento intelectual e dando suporte às considerações feitas no capítulo Resultados. ( )

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais