Buscar

As pesquisas biomédicas de caráter clínico referem-se a estudos que buscam investigar questões relacionadas à saúde humana, utilizando seres humano...

As pesquisas biomédicas de caráter clínico referem-se a estudos que buscam investigar questões relacionadas à saúde humana, utilizando seres humanos como participantes da pesquisa. Essas pesquisas têm como objetivo principal obter informações sobre a eficácia, segurança e/ou efetividade de intervenções médicas, como medicamentos, procedimentos cirúrgicos, terapias e tratamentos.

Essas pesquisas clínicas podem abranger uma ampla gama de áreas, incluindo a descoberta de novos medicamentos, o desenvolvimento de terapias inovadoras, a avaliação de técnicas de diagnóstico, a investigação de doenças e seus mecanismos, entre outros.Sobre as pesquisas biomédicas de caráter clínico,  classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Os riscos e benefícios das pesquisas devem ser informados aos participantes e devem estar descritos no termo de consentimento.  

(    ) O médico tem a competência de ofertar a esperança de vida ao paciente doente, sugerindo novas possibilidades de tratamento, buscando a vida e alívio de sofrimentos. 

(    ) O paciente não pode se recusar a participar de pesquisas na qual o seu médico esteja realizando. É dever dele enquanto paciente auxiliar na descoberta de novos tratamentos ajudando seu médico. 

(    ) Nas pesquisas médicas que envolvam seres humanos, o grupo experimental tem o direito de receber diagnósticos e tratamentos com evidências científicas, o grupo controle serve para acompanhamento de tratamentos placebo e sem a possibilidade de ter o tratamento da pesquisa após a sua finalização.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): 1) Os riscos e benefícios das pesquisas devem ser informados aos participantes e devem estar descritos no termo de consentimento. (V) 2) O médico tem a competência de ofertar a esperança de vida ao paciente doente, sugerindo novas possibilidades de tratamento, buscando a vida e alívio de sofrimentos. (V) 3) O paciente não pode se recusar a participar de pesquisas na qual o seu médico esteja realizando. É dever dele enquanto paciente auxiliar na descoberta de novos tratamentos ajudando seu médico. (F) 4) Nas pesquisas médicas que envolvam seres humanos, o grupo experimental tem o direito de receber diagnósticos e tratamentos com evidências científicas, o grupo controle serve para acompanhamento de tratamentos placebo e sem a possibilidade de ter o tratamento da pesquisa após a sua finalização. (F) Portanto, a classificação correta é: 1) V 2) V 3) F 4) F

0
Dislike0
User badge image

Michele Salustriano dos Santos

Resposta : V V F F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais