Buscar

O fisioterapeuta é um dos profissionais de saúde que podem estar presentes na assistência aos pacientes idosos em cuidados paliativos. Nestes casos...

O fisioterapeuta é um dos profissionais de saúde que podem estar presentes na assistência aos pacientes idosos em cuidados paliativos. Nestes casos, este profissional pode fazer uso de diferentes recursos fisioterapêuticos para garantir ao paciente um processo de terminalidade mais digno e Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as possibilidades de abordagens a serem utilizadas pelo fisioterapeuta nos cuidados paliativos voltados a população idosa, analise as afirmativas a seguir:

1. São abordagens que oferecem medidas voltadas aos familiares, dando suporte desde o processo de adoecimento até a terminalidade.
2. As abordagens voltadas aos cuidados paliativos devem ser integradas, interdisciplinares.
3. As abordagens se finalizam no momento de terminalidade do paciente, sendo que não tem mais continuidade após a morte.
4. As abordagens utilizadas não visam prolongar a vida, mas sim melhorar a qualidade do tempo de vida restante.
a) I e III.
b) II e IV.
c) III e IV.
d) I e IV.

Essa pergunta também está no material:

A
1 pág.

Anatomia I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I e IV. A afirmativa I está correta, pois as abordagens nos cuidados paliativos também envolvem o suporte aos familiares durante todo o processo, desde o adoecimento até a terminalidade. A afirmativa IV também está correta, pois as abordagens utilizadas pelos fisioterapeutas nos cuidados paliativos não têm como objetivo prolongar a vida, mas sim melhorar a qualidade de vida do paciente durante o tempo restante. As afirmativas II e III estão incorretas, pois as abordagens nos cuidados paliativos devem ser integradas e interdisciplinares, não se limitando apenas ao momento de terminalidade do paciente e continuando a oferecer suporte mesmo após a morte. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais