Buscar

A presença de proteína na urina é um indicativo de lesão renal, caracterizada pela perda de albumina e de outras proteínas. Existem várias classif...


A presença de proteína na urina é um indicativo de lesão renal, caracterizada pela perda de albumina e de outras proteínas. Existem várias classificações da proteinúria relacionadas com a intensidade e suas causas. A detecção do aumento da excreção de proteínas tem valor diagnóstico ou prognóstico tanto para a detecção inicial quanto para a confirmação de doença renal, tendo valor considerável na avaliação da eficácia terapêutica e na progressão da doença. Leia as afirmativas e assinale a alternativa correta:


  1. Em condições normais, os rins podem eliminar moléculas proteicas como a albumina, em quantidades de 20 mg/L.
  2. A excreção urinária de albumina na urina (EUA) detecta concentrações de albumina na urina, sendo o melhor marcador de lesão renal precoce.
  3. Devido à variação diária da EUA, todo teste de albuminúria anormal deve ser confirmado em duas de três amostras coletadas em um intervalo de 3 a 6 meses.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "A excreção urinária de albumina na urina (EUA) detecta concentrações de albumina na urina, sendo o melhor marcador de lesão renal precoce." Isso porque a excreção urinária de albumina é um indicador importante para detectar lesões renais precoces.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais