Buscar

A propósito da relação entre nacionalismos e preconceitos, é possível afirmar que: I. A população negra brasileira majoritariamente sempre assumiu...

A propósito da relação entre nacionalismos e preconceitos, é possível afirmar que:

I. A população negra brasileira majoritariamente sempre assumiu sua identidade étnica ao longo da história, a despeito da ideologia do branqueamento que prevalece no país.
PORQUE
II. A definição da identidade negra possui, sobretudo, fundamento étnico-semântico, político e ideológico, de modo que, nos Estados Unidos, a cor da pele não é o principal elemento que demarca quem é e quem não é considerado negro.
a) As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
b) As duas asserções são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
c) A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa.
d) A primeira asserção é falsa, e a segunda é verdadeira.
e) As duas asserções são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2 - Antropologia - Identidade e Diversidade
12 pág.

Antropologia I Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão apresentada é a alternativa (a) As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. A população negra brasileira majoritariamente sempre assumiu sua identidade étnica ao longo da história, mesmo diante da ideologia do branqueamento que prevalece no país. Além disso, a definição da identidade negra possui fundamentos étnico-semânticos, políticos e ideológicos, sendo que nos Estados Unidos, por exemplo, a cor da pele não é o único elemento que define quem é considerado negro.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina