Buscar

No detalhamento das armaduras, além da necessidade de armaduras em razão dos esforços de tração, compressão e cisalhamento, é necessário que exista...

No detalhamento das armaduras, além da necessidade de armaduras em razão dos esforços de tração, compressão e cisalhamento, é necessário que existam armaduras construtivas. A armadura de pele é uma armadura construtiva que tem o intuito de melhorar o comportamento da estrutura diante de variações térmicas, evitando a fissuração, por exemplo. Em relação à área de aço para armadura de pele, pode-se dizer que:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação à área de aço para armadura de pele, pode-se dizer que ela é geralmente pequena em comparação com a área de aço das armaduras principais. A armadura de pele é projetada para auxiliar no controle de fissuras e não é dimensionada para resistir aos esforços principais de tração, compressão e cisalhamento. Sua principal função é melhorar o comportamento da estrutura diante de variações térmicas.

0
Dislike0
User badge image

Germano Rodrigues

Conforme as exigências da NBR 6118 (ABNT, 2014), deve ser colocada armadura de pele com seção de aço correspondente a 0,10% da área da alma em cada face desta. Não podem ser consideradas armaduras sujeitas à tração ou compressão como armadura de pele e o espaçamento máximo entre as barras é de 20 centímetros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais