Buscar

Os princípios do treinamento dizem respeito a um conjunto de normas ou regras que devemos seguir para que um programa de treinamento seja bem-suced...

Os princípios do treinamento dizem respeito a um conjunto de normas ou regras que devemos seguir para que um programa de treinamento seja bem-sucedido. Um treinamento pode ser considerado como bem-sucedido quando os objetivos almejados são atingidos na magnitude e no tempo esperados. Aponte a alternativa correta:

I - Esse princípio estabelece que se dois indivíduos forem submetidos a um regime de treinamento idêntico eles apresentarão respostas adaptativas em diferentes ritmos e magnitudes.
II - Segundo esse princípio, as adaptações observadas no organismo são diretamente relacionadas ao volume, a intensidade, e ao tipo de atividade realizada.
III - A aplicação desse princípio tem como propósito evitar a tendência do organismo se acomodar.
a) I e II são corretas.
b) I e III são corretas.
c) II e III são corretas.
d) Todas as afirmações são corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questionário MTF UNIDADE 1
10 pág.

Metodologia do Treinamento Físico Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) II e III são corretas. Segundo os princípios do treinamento, as adaptações observadas no organismo são diretamente relacionadas ao volume, à intensidade e ao tipo de atividade realizada (princípio II). Além disso, a aplicação desse princípio tem como propósito evitar a tendência do organismo se acomodar (princípio III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais