Buscar

Tendo o Estado de Bem-Estar Social tomado a função da família de proteção e assistência, a crise do Estado de Bem-Estar Social pode acarretar em de...

Tendo o Estado de Bem-Estar Social tomado a função da família de proteção e assistência, a crise do Estado de Bem-Estar Social pode acarretar em desestruturação da família?

I. Sim, pois a estrutura da família contemporânea, altamente individualista, apoia-se na rede de proteção social constituída pelo Estado de Bem-Estar Social, que em crise, pode desestruturá-la.
II. Não, pois a família não perdeu a função de proteção e assistência, apenas a ampliou quando o Estado também a assumiu.
III. Não, pois a desestruturação da família, em termos de suas mudanças, como o processo de individualização e autonomização dos seus membros, inicia-se com a criação do Estado de Bem-Estar Social e sua crise pode levar ao fortalecimento da família em razão da constituição das redes de proteção familiar.
IV. Sim, pois a família contemporânea precisa do Estado de Bem-Estar Social para manter-se unida.
II e III.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da questão social no Brasil - Prova Completa
5 pág.

Gestão Social e Terceiro Setor AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II. Não, pois a família não perdeu a função de proteção e assistência, apenas a ampliou quando o Estado também a assumiu.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais