Buscar

O desenvolvimento infantil possui estreita relação com a brincadeira. "Como a criança é um ser em desenvolvimento, sua brincadeira vai se estrutura...

O desenvolvimento infantil possui estreita relação com a brincadeira. "Como a criança é um ser em desenvolvimento, sua brincadeira vai se estruturando com base no que é capaz de fazer em cada momento. Isto é, ela aos seis meses e aos três anos de idade tem possibilidades diferentes de expressão, comunicação e relacionamento com o ambiente sociocultural no qual se encontra inserida. Ao longo do desenvolvimento, portanto, as crianças vão construindo novas e diferentes competências, no contexto das práticas sociais, que irão lhes permitir compreender e atuar de forma mais ampla no mundo." (QUEIROZ; DIVA; BRANCO; 2006,p. 170).

QUEIROZ; N. L. N. de; DIVA, A. M.;BRANCO, A. U. Brincadeira e desenvolvimento infantil: um olhar sociocultural construtivista. Paidéia, 2006, 6(34), 169-179.

Com base nas afirmações acima, enumere as ações lúdicas descritas na coluna II de acordo com a faixa etária aproximada correspondente, apresentada na coluna I e assinale a alternativa correta:

Coluna I:Coluna II:I.1 ano de idade.(  ) A imitação imediata, frequentemente observada neste período, evolui de uma sincronização dos ritmos posturais e das verbalizações dos parceiros, até a criação de brincadeiras colaborativas.II.2 anos de idade.(  ) Criação de brincadeiras colaborativas com reprodução dos aspectos básicos dos comportamentos dos parceiros.III.3 anos de idade.(  ) Conforme a linguagem verbal faz a mediação do processo de coordenação de seus papéis de modo mais efetivo, as crianças apresentam um enredo melhor planejado, no qual algumas representações estão sendo mais claramente negociadas.IV.4 a 6 anos da idade.(  ) Maior controle cognitivo-linguístico da coordenação de papéis, discussão com seus pares dos elementos que definem os papéis construídos na situação.

A sequência correta é:

Grupo de escolhas da pergunta



I, III, IV, II.


II, I, IV, III.


I, II, IV, III.


II, III, IV, I.


III, II, IV, I.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: I, II, IV, III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais