Buscar

A empresa NovaStar Ltda. deseja fazer um comparativo de sua produtividade de mão de obra, entre os primeiros semestres dos anos de 2016 e 2017. Par...

A empresa NovaStar Ltda. deseja fazer um comparativo de sua produtividade de mão de obra, entre os primeiros semestres dos anos de 2016 e 2017. Para isso, ela analisou a quantidade de peças produzidas e os operadores efetivos. A empresa encontrou os seguintes resultados: Primeiro semestre de 2016: - 3.500 peças produzidas por mês - 350 colaboradores Primeiro semestre de 2017: - 3.250 peças produzidas por mês - 250 colaboradores Sabendo que a produtividade é calculada a partir da relação entre a quantidade de resultados, dividida pela quantidade de recursos empregada para obtê-los, assinale a alternativa CORRETA:


Pode-se afirmar que o primeiro semestre de 2017 foi mais produtivo, pois, apesar de ter produzido menos, a Empresa aproveitou melhor seus recursos.

Essa pergunta também está no material:

Administração da Produção e Operações - AS Unidade II
2 pág.

Administração da Produção e Operações I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Pode-se afirmar que o primeiro semestre de 2017 foi mais produtivo, pois, apesar de ter produzido menos, a Empresa aproveitou melhor seus recursos. Isso ocorre porque a produtividade é calculada pela relação entre a quantidade de resultados e a quantidade de recursos empregados para obtê-los. No caso apresentado, mesmo produzindo menos peças, a empresa utilizou menos colaboradores, o que indica uma melhor utilização dos recursos disponíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais