Buscar

Dada essa importância, em pacientes com diabetes mellitus, a Nutrição Enteral (NE) deve ser a) coordenada com a terapia insulínica para evitar qu...

Dada essa importância, em pacientes com diabetes mellitus, a Nutrição Enteral (NE) deve ser


a) coordenada com a terapia insulínica para evitar quadros de hiperglicemia ou hipoglicemia.
b) administrada com dietas especializadas para controle glicêmico, não sendo possível o uso de fórmulas enterais padrão.
c) preferencialmente em posição pós-pilórica, exceto naqueles com alto risco para aspiração ou com intolerância à administração da dieta em posição gástrica.
d) preferencialmente em posição pré-pilórica em pacientes com gastroparesia diabética refratária a agentes procinéticos.

Essa pergunta também está no material:

Treina nutri - Questoes Diabetes
4 pág.

Nutrição Universidade Federal do PampaUniversidade Federal do Pampa

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) coordenada com a terapia insulínica para evitar quadros de hiperglicemia ou hipoglicemia. Isso ocorre porque a nutrição enteral em pacientes com diabetes mellitus deve ser cuidadosamente planejada e coordenada com a terapia insulínica para garantir um controle adequado dos níveis de glicose no sangue e evitar complicações relacionadas à hiperglicemia ou hipoglicemia.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando