Buscar

Podemos entender que as peças estrutura metálicas trabalham em conjunto, para que seja possível, necessita-se o correto dimensionamento, que pode s...

Podemos entender que as peças estrutura metálicas trabalham em conjunto, para que seja possível, necessita-se o correto dimensionamento, que pode ser parafusada ou soldada. Ligações parafusadas podem ser pré-montadas na fábrica, permitindo maior precisão e melhor qualidade na montagem, o mesmo podemos dizer sobre as Ligações soldadas quando executadas na fábrica, pois têm garantida a qualidade de execução. Sobre as ligações parafusadas, assinale a alternativa correta.
I) Em estruturas fabricadas a partir de 1950, as ligações rebitadas foram substituídas por ligações parafusadas ou soldadas.
II) Os parafusos comuns são forjados com aços-carbono de alto teor de carbono, em geral segundo a especificação ASTM A307.
III) Ligações tipo apoio: Podemos assim entender que a transmissão dos esforços se dá por apoio das chapas no fuste do parafuso e o esforço de corte na seção transversal do parafuso.
I e III Correto!
II e III
I e II
III
II


I e III Correto!
II e III
I e II
III
II

Essa pergunta também está no material:

Q03 - Questionário 03_ 2023C - Estruturas de Aço e Madeira (63437) - Eng Civil
4 pág.

Estruturas de Aço e Madeira Faculdade Católica de São José dos CamposFaculdade Católica de São José dos Campos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I e III Correto!". Isso porque, de acordo com o texto fornecido, as ligações parafusadas podem ser pré-montadas na fábrica, permitindo maior precisão e melhor qualidade na montagem (afirmação III). Além disso, o texto menciona que em estruturas fabricadas a partir de 1950, as ligações rebitadas foram substituídas por ligações parafusadas ou soldadas (afirmação I).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais