Buscar

Jean-Paul Sartre foi um dos filósofos mais influentes do século XX. Além disso, ele foi uma grande referência do existencialismo, corrente filosófi...

Jean-Paul Sartre foi um dos filósofos mais influentes do século XX. Além disso, ele foi uma grande referência do existencialismo, corrente filosófica que explora a questão da existência humana com enfoque na experiência de vida do indivíduo que pensa, sente e age. Sobre o pensamento existencialista, podemos afirmar que:

I - Para Sartre, o sentimento de vazio presente em todo homem não pode ser preenchido por nada que venha dos sentidos, vindo daí a importância de Deus.
II - Sartre chama a busca de sentidos para a vida de humanismo e entende que o homem não é nada além da sua consciência.
III - Para Sartre, o que define o sujeito é a sua essência, que sempre precede a existência.
Somente I está correta.
II e III estão corretas.
Todas estão corretas.
I e II estão corretas.
Somente II está correta.

Essa pergunta também está no material:

AV FILOSOFIA, ÉTICA E CIDADANIA
4 pág.

Filosofia, Ética e Cidadania Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "II e III estão corretas". De acordo com o pensamento existencialista de Jean-Paul Sartre, o sentimento de vazio presente em todo ser humano não pode ser preenchido por nada que venha dos sentidos, o que exclui a importância de Deus (afirmação I incorreta). Sartre também defende que o homem é nada além da sua consciência, chamando essa busca de sentidos para a vida de humanismo (afirmação II correta). Além disso, para Sartre, o que define o sujeito é a sua existência, que precede a essência (afirmação III correta).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais