Buscar

Leia o texto a seguir: Estrutura hierárquica A hierarquia é fundamental para que os usuários compreendam em qual nível eles estão dentro da sua apl...

Leia o texto a seguir:
Estrutura hierárquica
A hierarquia é fundamental para que os usuários compreendam em qual nível eles estão dentro da sua aplicação e como o conteúdo das telas ou páginas se relacionam uns com os outros.
Em um aplicativo hipotético de troca de mensagens, podemos ter a tela principal, em que o usuário escolhe entre “Contatos”, “Conversas” e “Configurações”. Dentro dessas opções, há outras subopções e assim sucessivamente.
Para representar esse arranjo, é recomendável elaborar um diagrama nos moldes da estrutura organizacional de uma empresa — um organograma.
Lembrando que esse documento pode receber outros nomes, como mapa do site ou arquitetura do site quando se refere ao relacionamento entre páginas web.
Fonte: XAVIER, T. O que é arquitetura da informação? Entenda esse conceito e suas aplicações. Rockcontent. 13/04/


Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 4_ Inteligência no Negócio FAM
9 pág.

Inteligência de Negócios - Business Intelligence Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, podemos afirmar que a hierarquia é fundamental para que os usuários compreendam em qual nível eles estão dentro de uma aplicação e como o conteúdo das telas ou páginas se relacionam uns com os outros. Essa estrutura pode ser representada por um diagrama nos moldes da estrutura organizacional de uma empresa, como um organograma. Esse documento também pode receber outros nomes, como mapa do site ou arquitetura do site quando se refere ao relacionamento entre páginas web.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais