Buscar

A economia das organizações foram divididas em quartos principais correntes, cada uma focalizando uma grande questão. Qual das opções se relaciona ...

A economia das organizações foram divididas em quartos principais correntes, cada uma focalizando uma grande questão. Qual das opções se relaciona com o argumento de que "o custo de gerenciar as trocas econômicas através dos mercados pode ser mais alto do que dentro das fronteiras de uma organização"?


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que se relaciona com o argumento de que "o custo de gerenciar as trocas econômicas através dos mercados pode ser mais alto do que dentro das fronteiras de uma organização" é a corrente da Economia dos Custos de Transação. Essa corrente analisa os custos envolvidos nas transações econômicas e argumenta que, em certos casos, é mais eficiente e econômico realizar as transações dentro das fronteiras de uma organização, em vez de utilizar o mercado.

0
Dislike0
User badge image

Gabriel S. Oliveira

Taylorismo

o que chamamos hoje de taylorismo é um modelo de administração desenvolvido por um engenheiro norte-americano, o frederick taylor. este é nada menos que considerado o o pai da administração científica e um dos primeiros sistematizadores da disciplina científica no meio da administração de empresas.

o sistema de taylorismo tem como base a execução de tarefas de forma a aumentar a eficiência do resultado operacionalmente. é encontrar formas de trabalhar melhor para potencializar o resultado.

fordismo

você com certeza já ouviu falar do carro ford. este faz parte de uma empresa pioneira em veículos, a ford, criada no começo do século 19. henry ford foi o inventor do primeiro carro comercial e também o criador de um sistema de produção moderno chamada de produção em massa.

na produção de henry ford cada pessoa devia fazer uma parte do produto. uma pessoa apenas colocava os botões, outra apenas colocava as calotas, outra apenas as rodas, e assim por diante. este sistema de produção é usado até hoje não apenas na fabricação de carros mas todos os outros itens fabricados no mundo.

0
Dislike0
User badge image

Clayton Avença

A corrente da economia das organizações que se relaciona com o argumento de que "o custo de gerenciar as trocas econômicas através dos mercados pode ser mais alto do que dentro das fronteiras de uma organização" é a Teoria dos Custos de Transação.

Essa teoria argumenta que as organizações podem optar por internalizar atividades ou produção que normalmente seriam realizadas no mercado devido aos custos de transação envolvidos na coordenação e gestão das trocas econômicas no mercado. Em outras palavras, quando o custo de gerenciar e coordenar transações no mercado (como contratos, negociações, monitoramento etc.) se torna alto demais, as organizações podem preferir realizar essas atividades internamente para reduzir esses custos e aumentar a eficiência.

Portanto, a Teoria dos Custos de Transação aborda exatamente essa questão, explorando como as organizações decidem entre realizar atividades dentro de suas fronteiras ou recorrer ao mercado para atender às suas necessidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina