Buscar

Os pets estão presentes em praticamente todos os lares do mundo. Além da companhia e conforto, a convivência com os humanos também acabou levando c...

Os pets estão presentes em praticamente todos os lares do mundo. Além da companhia e conforto, a convivência com os humanos também acabou levando cães e gatos a desenvolverem transtornos de comportamento, como a ansiedade.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre autacoides, podemos afirmar que:

  1. os antagonistas dos receptores histamínicos provocam sedação, sendo um efeito desejado para o tratamento dos transtornos de ansiedade em animais.
  2. as prostaglandinas possuem papel importante como ansiolíticos, pois promovem melhor oxigenação cerebral.
  3. as cininas promovem vasoconstrição, alterando a vascularização cerebral, causando desvios de comportamento em cães e gatos.
  4. a serotonina age no sistema límbico como agonista GABAérgico, diminuindo assim a ansiedade
  5. a serotonina, dentre outras funções, atua como ansiolítico; a administração de fármacos inibidores da recaptação de serotonina já é uma realidade na clínica de pequenos animais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas e no conteúdo estudado sobre autacoides, podemos afirmar que a alternativa correta é a número 5: "a serotonina, dentre outras funções, atua como ansiolítico; a administração de fármacos inibidores da recaptação de serotonina já é uma realidade na clínica de pequenos animais." A serotonina é um neurotransmissor que desempenha um papel importante na regulação do humor e da ansiedade, e a administração de medicamentos que inibem a recaptação de serotonina é uma prática comum na clínica veterinária para o tratamento de transtornos de ansiedade em animais de estimação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais