Buscar

Que datas comemorativas do calendário letivo podemos usar os conhecimentos do componente curricular DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL BRASILEIRA?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No componente curricular Diversidade Étnico-Racial Brasileira, existem diversas datas comemorativas do calendário letivo que podem ser exploradas. Algumas delas são: 1. Dia da Consciência Negra (20 de novembro): Essa data é muito importante para refletir sobre a história, a cultura e a luta dos negros no Brasil. Pode-se abordar temas como a escravidão, a resistência negra, a valorização da cultura afro-brasileira, entre outros. 2. Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial (21 de março): Nessa data, é possível discutir a importância de combater o racismo e promover a igualdade racial. Pode-se abordar a história do movimento negro, as políticas de ações afirmativas, a valorização da diversidade étnico-racial, entre outros temas relacionados. 3. Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (20 de novembro): Essa data é uma homenagem ao líder quilombola Zumbi dos Palmares e é uma oportunidade para discutir a importância da luta contra o racismo e a valorização da cultura afro-brasileira. Essas são apenas algumas das datas comemorativas que podem ser exploradas no componente curricular Diversidade Étnico-Racial Brasileira. É importante lembrar que o objetivo dessas datas é promover a reflexão, o respeito e a valorização da diversidade étnico-racial em nossa sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais