Buscar

“Uma aproximação teórico-metodológica entre as ciências pode desenvolver reciprocidades de grande valia para compreender a vivência humana, permiti...

“Uma aproximação teórico-metodológica entre as ciências pode desenvolver reciprocidades de grande valia para compreender a vivência humana, permitindo equilibrar tendências desconexas e resolver questões com variados graus de implicações que emergem da problemática ambiental.”

Fonte: ROCHA, P. E. D. Trajetórias e perspectivas da interdisciplinaridade ambiental na pós-graduação brasileira. Ambiente & Sociedade, v. 6, n. 2, p. 155-182, 2003.

A interdisciplinaridade adentra nos cursos de pós-graduação brasileira (mestrado e doutorado) na área das ciências ambientais. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre interdisciplinaridade e ciências ambientais, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. Devido à interligação de conhecimentos, os cursos de mestrado e doutorado da área de ciências ambientais possuem professores de diversas áreas.

Porque:

II. Esses cursos tem como objetivo a resolução de problemas ambientais, devendo ser abordados nos trabalhos os aspectos sociais.


a) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
c) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 - RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
6 pág.

Gestão de Pessoas e A Responsabilidade Socioambiental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (a) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. Isso ocorre porque a interdisciplinaridade na área de ciências ambientais envolve a integração de conhecimentos de diferentes áreas, o que implica na presença de professores de diversas áreas nos cursos de mestrado e doutorado. Além disso, esses cursos têm como objetivo a resolução de problemas ambientais, o que requer a consideração dos aspectos sociais relacionados a essas questões.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais