Buscar

A malária (paludismo ou maleita) é a mais prevalente das parasitoses, sendo responsável por aproximadamente 600 mil óbitos por ano no mundo inteiro...

A malária (paludismo ou maleita) é a mais prevalente das parasitoses, sendo responsável por aproximadamente 600 mil óbitos por ano no mundo inteiro, com prejuízos sociais e econômicos consideráveis. No Brasil, a região endêmica da malária é a região amazônica [...]". 

Após esta avaliação, caso queira ler este texto integralmente, ele está disponível em: FORGATI, Mariana. Parasitologia. Curitiba: Intersaberes, 2021. p. 06. (Texto rota de aprendizagem - aula 3). 

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do texto-base Parasitologia - Aula 3 - Rota de Aprendizagem, sobre a malária, assinale a alternativa correta:

AA única forma de transmissão da malária é por meio do vetor anofelino quando em repasto sanguíneo.

BDiferentemente da maioria das parasitoses, na malária, o homem abriga a fase sexuada do parasito. 

CAssim como para as doenças virais, não há tratamento específico para a malária.

DO parasito da malária apresenta uma variedade de formas, sendo a forma de merozoíto a infectante para o hospedeiro invertebrado (gênero Anopheles).

EOs sintomas febris correspondem ao rompimento dos eritrócitos, células onde ocorre a reprodução assexuada e consequente liberação de merozoítos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O parasito da malária apresenta uma variedade de formas, sendo a forma de merozoíto a infectante para o hospedeiro invertebrado (gênero Anopheles).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais