Buscar

Sobre eles, encontre a alternativa incorreta: O Código Penal é parte do Direito Penal, ramo do direito público que apresenta um conjunto de norma...

Sobre eles, encontre a alternativa incorreta:


O Código Penal é parte do Direito Penal, ramo do direito público que apresenta um conjunto de normas que dizem respeito aos crimes e às penas correspondentes, regulando assim a atividade repressiva do Estado, para que se preserve a sociedade dos delitos cometidos, definindo, tipificando e sancionando os crimes e as contravenções.
O Direito Internacional é aquele que determina os parâmetros jurídicos para as relações entre diferentes estados, e de todos aqueles que compõem a sociedade internacional, tanto no âmbito socioeconômico como comercial.
O Direito da Propriedade Intelectual preza pela proteção de agentes criadores de inovações e novidades e está dividido entre o Direito de Propriedade Autoral e o Direito de Propriedade Industrial.
As relações de consumo são reguladas pelo Direito do Consumidor, através de um microssistema do Código de Defesa do Consumidor.
Existe um ramo do Direito Civil que regula as relações empregatícias apresentando uma natureza hierárquica e permanente que abrange normas, instituições e princípios relativos à organização do trabalho, da produção e da condição de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Teste de Conhecimento 07
4 pág.

Informática e Sociedade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O Direito Internacional é aquele que determina os parâmetros jurídicos para as relações entre diferentes estados, e de todos aqueles que compõem a sociedade internacional, tanto no âmbito socioeconômico como comercial." O Direito Internacional não se limita apenas às relações entre estados, mas também abrange as relações entre organizações internacionais, indivíduos e empresas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais