Buscar

What is the definition of Taqueometria? a) É parte da topografia que se ocupa dos processos de obtenção das medidas horizontais e verticais, simu...

What is the definition of Taqueometria?


a) É parte da topografia que se ocupa dos processos de obtenção das medidas horizontais e verticais, simultaneamente, baseado no princípio da estadimetria e trigonometria de triângulo retângulo. Portanto é a parte da topografia que se ocupa com a medição indireta de distâncias, utilizada principalmente em terrenos de relevo ondulado, acidentado.
b) Conjunto de métodos e técnicas que visam detalhar a superfície terrestre sobre um plano horizontal de referência. Trata apenas das distâncias horizontais e ângulos horizontais.
c) Conjunto de métodos e processos que, através de medições de ângulos e distâncias com instrumentos adequados, implanta e materializa pontos para o detalhamento topográfico necessário.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE TOPOGRAFIA
4 pág.

Topografia I Ifect Campus Rio Do SulIfect Campus Rio Do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta de Taqueometria é a alternativa a) É parte da topografia que se ocupa dos processos de obtenção das medidas horizontais e verticais, simultaneamente, baseado no princípio da estadimetria e trigonometria de triângulo retângulo. Portanto, é a parte da topografia que se ocupa com a medição indireta de distâncias, utilizada principalmente em terrenos de relevo ondulado, acidentado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais