Buscar

Denomina-se biossegurança a área definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como a mais apropriada, de acordo com regras basta...

Denomina-se biossegurança a área definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como a mais apropriada, de acordo com regras bastante restritas, compostas por um conjunto de ações voltadas à proteção e prevenção de doenças circulantes.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre biossegurança, considera-se a alternativa correta a que referencia a Biossegurança avícola como:

  1. a área que contempla práticas estabelecidas para permitir a disseminação de doenças nos estabelecimentos avícolas de frango de matrizes.
  2. a área que contempla medidas consideradas decisivas para qualidade dos alimentos e independe de medidas relacionadas ao plano nacional de sanidade avícola.
  3. a área que mantém o meio ambiente livre de micro-organismos ou com uma carga mínima, que não interfira na saúde e na produção das aves.
  4. a área que contempla o conjunto de práticas de manejo que são adotadas para favorecer a entrada e a erradicação de agentes patogênicos.
  5. a área que contempla o conjunto de medidas que mantenha o ambiente livre de patógenos, como a recomendação de granjas próximas às cidades.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, a alternativa correta que referencia a Biossegurança avícola é a opção 3: "a área que mantém o meio ambiente livre de micro-organismos ou com uma carga mínima, que não interfira na saúde e na produção das aves." Essa definição está alinhada com a ideia de proteção e prevenção de doenças circulantes, conforme descrito na definição de biossegurança.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais