Buscar

Um profissional da área de manejo pré-abate de suínos se depara com uma situação em que os animais estão apresentando estresse durante o transporte...

Um profissional da área de manejo pré-abate de suínos se depara com uma situação em que os animais estão apresentando estresse durante o transporte até o abatedouro. O estresse pode ser causado por diversos fatores, como a falta de ventilação adequada no caminhão, a alta densidade de animais no compartimento e a falta de água e alimentação durante o transporte. Diante dessa situação, é importante que o profissional conheça as melhores práticas de manejo pré-abate para minimizar o estresse dos suínos e garantir a qualidade da carne.


Considerando a situação descrita, qual das seguintes afirmativas está correta em relação ao manejo pré-abate de suínos?


I - A densidade de animais no compartimento de transporte deve ser calculada levando em consideração o peso médio dos suínos e a capacidade do caminhão, de forma a garantir espaço suficiente para que os animais possam se movimentar livremente.


II - A falta de ventilação adequada no caminhão pode causar aumento da temperatura e umidade, o que contribui para o estresse dos suínos durante o transporte.


III - A falta de água e alimentação durante o transporte não afeta o estresse dos suínos, pois eles são capazes de suportar longos períodos sem se alimentar ou beber água.

É correto o que se afirma em



A - I, apenas.


B - II, apenas.


C - III, apenas.


D - I e II, apenas.


E - I, II e III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais