Buscar

Questão 10: Muitos estudos reforçam a importância do treinamento de força como alter complementação ao treinamento aeróbio em indivíduos diabéticos...

Questão 10: Muitos estudos reforçam a importância do treinamento de força como alter complementação ao treinamento aeróbio em indivíduos diabéticos. Observe na figura a segui resultados do artigo científico publicado por Holten e colaboradores (2004). Neste estudo, evidenciam os resultados positivos do treinamento de força, que incluem melhora da sinalização de outros efeitos. Em um dos seus experimentos, o autor verificou a quantidade de GLUT 4 (transp glicose localizado no interior da célula muscular esquelética). Uma das pernas dos indivíduos foi tre a outra não foi treinada (UT). Analise a figura e assinale a alternativa correta: 140 leg 1001 120 * I 100 60 to 40 20 0 CONTROL TYPE 2 DIABETES 6. protein content in untrained (UT) and strength-trained (T) legs in 10 patients with type 2 diabetes and in healthy content was similar in type 2 diabetic and control Data are means between trained and legs (P < A) músculo esquelético no diabetes mellitus tipo 2 tem atividade do transportador de glicose pela maior sensibilidade a insulina. B) A quantidade de transportadores GLUT4 é maior em indivíduos diabéticos do que em indivíduos C) Após o período de intervenção, a quantidade de transportadores GLUT4 na perna trein diabéticos não apresentou diferenças em relação à perna treinada de indivíduos não diabéticos. D) treinamento de força diminui a quantidade de transportadores após o período de E) A quantidade de transportadores nos músculos de indivíduos diabéticos apresenta-se maior não diabéticos, mesmo depois da intervenção.


A) músculo esquelético no diabetes mellitus tipo 2 tem atividade do transportador de glicose pela maior sensibilidade a insulina.
B) A quantidade de transportadores GLUT4 é maior em indivíduos diabéticos do que em indivíduos
C) Após o período de intervenção, a quantidade de transportadores GLUT4 na perna trein diabéticos não apresentou diferenças em relação à perna treinada de indivíduos não diabéticos.
D) treinamento de força diminui a quantidade de transportadores após o período de
E) A quantidade de transportadores nos músculos de indivíduos diabéticos apresenta-se maior não diabéticos, mesmo depois da intervenção.

Essa pergunta também está no material:

20230912_145135
1 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Após o período de intervenção, a quantidade de transportadores GLUT4 na perna treinada de indivíduos diabéticos não apresentou diferenças em relação à perna treinada de indivíduos não diabéticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais