Buscar

Mesoestrutura é a parte da ponte que recebe os esforços da superestrutura e os transmite à infraestrutura. Pode ser subdividida em: Pilar é o elem...

Mesoestrutura é a parte da ponte que recebe os esforços da superestrutura e os transmite à infraestrutura. Pode ser subdividida em:

Pilar é o elemento de suporte, normalmente situado na região intermediária, e que não tem a finalidade de arrimar o solo.
Encontro é o elemento colocado entre a infraestrutura e a superestrutura, destinado a transmitir as reações de apoio e permitir determinados movimentos da superestrutura.
Aparelho de apoio é o elemento situado nas extremidades da ponte, na transição de ponte com o aterro da via, e que tem a dupla função, de suporte, e de arrimo do solo.

Essa pergunta também está no material:

PROJETO-DE-PONTES-DE-CONCRETO-3 (prova)
3 pág.

Pontes Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A subdivisão da mesoestrutura de uma ponte é composta por pilar, encontro e aparelho de apoio. O pilar é o elemento de suporte localizado na região intermediária, que não tem a finalidade de arrimar o solo. O encontro é o elemento colocado entre a infraestrutura e a superestrutura, responsável por transmitir as reações de apoio e permitir determinados movimentos da superestrutura. Já o aparelho de apoio está localizado nas extremidades da ponte, na transição entre a ponte e o aterro da via, e possui a função de suporte e arrimo do solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais