Buscar

Considerando o fragmento do texto transcrito e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia da Alfabetização, assinale a alternativa correta ac...

Considerando o fragmento do texto transcrito e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia da Alfabetização, assinale a alternativa correta acerca do desenvolvimento do conhecimento da linguagem e da alfabetização da criança, segundo Piaget:


A Piaget desenvolveu estudos com ênfase nos processos de construção do conhecimento das crianças, onde, para ele, o conhecimento é algo pronto e disponível para o sujeito.
B Piaget fundamentou que a construção do conhecimento infantil ocorre por meio do contato da criança com os objetos de estudo.
C Para Piaget, a aprendizagem da criança ocorre independentemente da experiência vivenciada por ela.
D Piaget acreditava nas construções do conhecimento por meio da memorização e repetição o que favorecia o processo de alfabetização da criança.
E Para Piaget o conhecimento é determinado pelo mundo e cabe à criança assimilar o que lhe é oferecido.

Essa pergunta também está no material:

Alfabetização e Letramento Teorias e Metodologias
8 pág.

Alfabetização e Letramento: Fundamentos e Metodologias na Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta acerca do desenvolvimento do conhecimento da linguagem e da alfabetização da criança, segundo Piaget, é a alternativa B: "Piaget fundamentou que a construção do conhecimento infantil ocorre por meio do contato da criança com os objetos de estudo." Piaget acreditava que as crianças constroem seu conhecimento por meio da interação ativa com o ambiente, incluindo os objetos de estudo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais