Buscar

PERGUNTA 3 Leia atentamente as afirmações a seguir:I – O ano de 1945 marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Esse é um período no qual o Brasil cr...

PERGUNTA 3


  1. Leia atentamente as afirmações a seguir:
  2. I – O ano de 1945 marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Esse é um período no qual o Brasil cresce economicamente e, nesse ambiente, surgem instituições culturais como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), O MAM-SP e o MAM-RJ.
  3. II – Com a vitória dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, o American way of life se tornou o padrão. Isso fez com que artistas como Andy Warhol despontassem e fizessem enorme sucesso na União Soviética nos anos 1950.
  4. III – Com o fim da Segunda Guerra Mundial, cada artista pensa de maneira específica e muitos deles veem no Socialismo um caminho possível, desiludidos que estavam com o mundo capitalista, dominado pelos Estados Unidos da América.
  5. Está INCORRETO o que se afirma em:
  6. a.II.
  7. b.I e III.
  8. c.I.
  9. d.II e III.
  10. e.III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image