Buscar

Homem de 20 anos, branco, solteiro, procura a unidade básica de saúde (UBS) de sua região solicitando a realização de um teste anti-HIV, motivado p...

Homem de 20 anos, branco, solteiro, procura a unidade básica de saúde (UBS) de sua região solicitando a realização de um teste anti-HIV, motivado pela revelação de diagnóstico de infecção pelo HIV em uma ex-parceira sexual. Ao sair o resultado, que foi positivo para a presença do vírus em seu organismo, o homem buscou estudar e entender mais sobre o vírus que ele tinha contraído. 

Em relação ao tema, afirma-se corretamente que:

Alternativas


Alternativa 1:


Apesar da infecção pelo vírus HIV iniciar através de sua ligação com receptores dos linfócitos TCD4+, estas células não são o alvo de destruição dos vírus, sendo apenas os macrófagos atacados.


Alternativa 2:


O material genético do vírus HIV é o DNA, o que justifica sua facilidade de transmissão e infecção, uma vez que nossas células possuem toda maquinaria necessária para sua replicação.


Alternativa 3:


O vírus HIV é um vírus que tem como uma de suas características mais marcantes não sofrer mutações, por isso foi possível o desenvolvimento de medicamentos utilizados em seu tratamento.


Alternativa 4:


No início da infecção, o vírus HIV se multiplica dentro dos macrófagos, principalmente, evitando que estes façam fagocitose e, assim, causando uma severa imunodeficiência.


Alternativa 5:


A infecção do HIV é considerada crônica, uma vez que o vírus se replica lentamente ao passo que as células T vão sendo eliminadas gradualmente. Isso favorece o aparecimento de infecções oportunistas e o desenvolvimento de tumores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a Alternativa 5: A infecção do HIV é considerada crônica, uma vez que o vírus se replica lentamente ao passo que as células T vão sendo eliminadas gradualmente. Isso favorece o aparecimento de infecções oportunistas e o desenvolvimento de tumores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais