Buscar

No roteiro literário, há alguns parâmetros que devem ser conhecidos pelo roteirista e pela equipe que produzirá a peça. Através desse conhecimento,...

No roteiro literário, há alguns parâmetros que devem ser conhecidos pelo roteirista e pela equipe que produzirá a peça. Através desse conhecimento, a ideia planejada pelo roteirista e o produto concretizado pela equipe tenderão a alinharem-se cada vez mais.

Considerando as afirmações apresentadas e a imagem do roteiro literário, assinale a opção correta:


O roteiro literário é o roteiro que vai auxiliar na gravação, decupagem e divisão das cenas que foram pensadas em diversos planos de filmagem.
No exemplo, podemos notar que o cabeçalho traz “EXT. RUA DE PEDRA”, que define de uma sequência extra na filmagem e que só será realizada caso tenha necessidade.
No roteiro literário, é possível notar a separação de informações que cada cena contém e esse é um trabalho realizado pelo próprio roteirista.
No roteiro literário, separar as informações de cada cena fica a critério de cada roteirista, pois essa não é uma obrigatoriedade deste tipo de roteiro.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ Produção em Áudio, Tv e Vídeo
6 pág.

Comunicação em Tv e Vídeo Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as afirmações apresentadas e a imagem do roteiro literário, a opção correta é: "No roteiro literário, é possível notar a separação de informações que cada cena contém e esse é um trabalho realizado pelo próprio roteirista."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais