Buscar

erando a afirmativa, assinale a alternativa CORRETA. a. Na atualidade, há quatro sistemas de direitos humanos: um sistema global (Sistema ONU), e...

erando a afirmativa, assinale a alternativa CORRETA.


a. Na atualidade, há quatro sistemas de direitos humanos: um sistema global (Sistema ONU), e três s istemas regionais (Sistemas Interamericano, Europeu e Africano). Por ser um sistema global, o Sistema ONU exerce hierarquia sobre os sistemas regionais.
b. O sistema de direitos humanos precisa conter três elementos para receber esse título. São eles: no rmas, órgãos e mecanismos. As normas são os comandos que norteiam os sistemas; os órgãos são as instituições que monitoram o cumprimento das normas; e os mecanismos são as ferramentas usadas pelos órgãos para monitorar as normas.
c. Os Estados que se comprometem com um instrumento de direitos humanos precisam cumprir as sentenças determinadas pelos órgãos judiciais (Cortes) de direitos humanos. Por outro lado, as recomendações expedidas pelos órgãos quase judiciais, como a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, são de cumprimento facultativo.
d. Uma pessoa ou organização pode apresentar uma demanda a um sistema internacional de direitos humanos mesmo que ainda não tenha acionado o sistema judiciário do Estado (em que a violação teria ocorrido) para solucionar a situação.
e. De acordo com o princípio da boa-fé, cabe ao Estado empenhar o máximo de esforços para cumprir seus compromissos internacionais, a não ser que alguma norma interna o dispense dessa obrigação.

Essa pergunta também está no material:

Direitos Humanos e saude mental prova 1
8 pág.

Direitos Humanos Faculdade de Nutrição da Fundação de Ensino Superior de PassosFaculdade de Nutrição da Fundação de Ensino Superior de Passos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Na atualidade, há quatro sistemas de direitos humanos: um sistema global (Sistema ONU), e três sistemas regionais (Sistemas Interamericano, Europeu e Africano). No entanto, o Sistema ONU não exerce hierarquia sobre os sistemas regionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais