Buscar

A auditoria trabalhista é uma das ramificações da contabilidade, e surgiu das necessidades das organizações em função da complexidade e abrangência...

A auditoria trabalhista é uma das ramificações da contabilidade, e surgiu das necessidades das organizações em função da complexidade e abrangência de suas diferentes áreas, e da dificuldade do departamento de pessoal em encontrar profissionais capacitados para executá-las. Considerando esse contexto, avalie as afirmativas a seguir:

I - A auditoria trabalhista corresponde à uma análise e revisão da situação jurídico trabalhista de uma empresa, visando solucionar os problemas ou preveni-los, a fim de evitar desde demandas judiciais e infrações, até divergências comportamentais dentro da organização.
II - Os benefícios gerados pela auditoria trabalhista são a redução dos custos que a empresa tem com tais erros legais e a credibilidade que é gerada na relação empresa/funcionário e com seus acionistas.
III - A auditoria trabalhista se diferencia das demais por ter características de prevenção em vez de fiscalização.
A I, apenas.
B II, apenas.
C III, apenas.
D I e III, apenas.
E I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

auditoria e indicadores de gestão de recursos humanos apol1 2
13 pág.

Auditoria Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E) I, II e III. A auditoria trabalhista corresponde à análise e revisão da situação jurídico-trabalhista de uma empresa, visando solucionar problemas ou preveni-los, evitando desde demandas judiciais e infrações até divergências comportamentais dentro da organização. Os benefícios gerados pela auditoria trabalhista são a redução dos custos com erros legais e a credibilidade na relação empresa/funcionário e com acionistas. Além disso, a auditoria trabalhista se diferencia das demais por ter características de prevenção em vez de fiscalização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais