Buscar

De acordo com o texto base, leia com atenção a assertiva a seguir: Ariovaldo Oliveira (2008) mostra que, em 1985, apenas 12,6% dos estabelecimento...

De acordo com o texto base, leia com atenção a assertiva a seguir:

Ariovaldo Oliveira (2008) mostra que, em 1985, apenas 12,6% dos estabelecimentos tinham algum tipo de financiamento à produção agrícola, e essa porcentagem caiu para 5,3% em 1995/6. O financiamento agrícola também estava concentrado nas médias e grandes propriedades.
a) Trata-se de um padrão produtivo geralmente marcado por baixos níveis de capitalização e uso restrito de tecnologias, mas que concentra a maior parte do pessoal ocupado nas atividades agrícolas.
b) Isto quer dizer que, embora tenham áreas para a produção restritas, dificuldades de acesso ao crédito e às tecnologias agrícolas, são os minifúndios e os estabelecimentos médios que empregam a maior parte dos trabalhadores rurais.
c) Uma parte considerável desses produtores se dedica à produção de gêneros alimentícios que garantem o abastecimento das cidades, em formas de cultivo que combinam mais de um produto agrícola.
d) Fica claro, com esse exemplo, que a estrutura fundiária e os investimentos são bastante equitativos, pois a concentração de terras no Brasil é pequena.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADES GEOGRAFIA AGRÁRIA
19 pág.

Geografia Agraria Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto base, a assertiva correta é a letra b) Isto quer dizer que, embora tenham áreas para a produção restritas, dificuldades de acesso ao crédito e às tecnologias agrícolas, são os minifúndios e os estabelecimentos médios que empregam a maior parte dos trabalhadores rurais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais