Buscar

Pergunta 2: Utilizando a citação como referência e considerando a estrutura do sistema nervoso, é correto o que se afirma em: o sistema nervoso ce...

Pergunta 2: Utilizando a citação como referência e considerando a estrutura do sistema nervoso, é correto o que se afirma em:

o sistema nervoso central é composto pelo encéfalo, subdividido em cérebro, cerebelo, tronco encefálico e medula espinhal. O cérebro, subdividido em quatro lobos: frontal, parietal, temporal e occiptal, encarregado pelo processamento das informações de alto grau de complexidade, cerebelo, controla as funções vegetativas e o tronco encefálico, dividido em mesencéfalo, ponte e bulbo, controla as funções motoras.
o sistema nervoso central é composto pelo encéfalo, subdividido em cérebro, cerebelo, tronco encefálico e medula espinhal. O cérebro, subdividido em quatro lobos: frontal, parietal, temporal e occiptal, encarregado pelo processamento das informações de alto grau de complexidade, cerebelo, controle de funções motoras e o tronco encefálico, dividido em mesencéfalo, ponte e bulbo, controla as funções vegetativas.
o sistema nervoso central é composto pelo encéfalo, subdividido em cérebro, cerebelo, tronco encefálico e medula espinhal. O cérebro, subdividido em três lobos: frontal, parietal e occiptal, encarregado pelo processamento das informações de alto grau de complexidade, cerebelo, controle de funções motoras e o tronco encefálico, dividido em mesencéfalo, ponte e bulbo, controla as funções vegetativas.

Essa pergunta também está no material:

prova anatomia (3)-combinado
228 pág.

Anatomia Sistêmica Faculdade Dom BoscoFaculdade Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na citação fornecida, a alternativa correta é a primeira: "O sistema nervoso central é composto pelo encéfalo, subdividido em cérebro, cerebelo, tronco encefálico e medula espinhal. O cérebro, subdividido em quatro lobos: frontal, parietal, temporal e occipital, é encarregado pelo processamento das informações de alto grau de complexidade. O cerebelo controla as funções vegetativas e o tronco encefálico, dividido em mesencéfalo, ponte e bulbo, controla as funções motoras."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais